segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Carlos Conrado será empossado na ACB - Academia de Cultura da Bahia

Carlos Conrado será empossado na ACB - Academia de Cultura da Bahia

Carlos Conrado pelas lentes de Moema Costa


CONVITE

O poeta e artista plástico, Carlos Conrado, baiano natural de Ourolândia- Jacobina, mas residente em Sergipe desde o ano 2000, será empossado na ACB – Academia de Cultura da Bahia, nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2011.

Conrado foi indicado pela academica e Presidente do Projeto Alma Brasileira, Sandra Stabile de Queiroz, e foi eleito por unanimidade na recente Sessão Extraordinária da ACB, presidida por Benjamim Batista de Macedo Filho.

Honrado e feliz com título, o academico eleito expressa:

- “Nunca pensei que mesmo residindo fora da Bahia, realizando a maior parte dos meus projetos culturais em Sergipe, poderia voltar ao berço onde nasci, como alguém interessante a compor o Sodalício de uma casa tão respeitada e admirada!...”

Vale destacar que Conrado participou de atividades marcantes na Bahia, como por exemplo:

Expositor na 9º Bienal do Livro, convidado por Valdeck Almeida de Jesus, do Fórum Social Mundial na UNEB – Universidade Estadual da Bahia, com o lançamento da obra “O Aeronauta” e também destaque do sarau oficial. Colabora, desde a fundação, com o Projeto Fala Escritor – Coordenado por Leandro de Assis na Livraria Mega Store Saraiva do Salvador Shopping. Como artista plástico, participou de exposições coletivas no MAC- Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. Organizou intercâmbios com artistas e escritores baianos e sergipanos. Atualmente representa o Projeto Alma Brasileira em Sergipe.

A cerimônia faz parte da programação da Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA, BAHIA). Entidades presentes: Academia de Cultura da Bahia, Faculdade 2 de Julho, Faculdade Hélio Rocha, Instituto Geraldo Leite e Academia Maçônica de Letras da Bahia.

Homenageados: Marcos Medeiros, Lidivaldo Reaiche R. Brito (Procurador do Estado), Marta Cristiane Oliveira da Silva, Juiz de Direito Ruy Britto (Capital), Juiz de Direito Emílio Salomão Pinto Resedá, Prefeita Fátima Nunes (E. da Cunha), Prefeita Cecília Petrina de Carvalho (Itiúba), Prefeito José das Virgens (Irecê), Deputado Federal José Nunes Soares, Senador Walter Pinheiro (já é membro da ACB e será homenageado), José Antônio Oliveira de Santana (Pres. CDL de E. da Cunha).

Orador Oficial: Josué da Silva Mello (saudação e despedida a todos referendando o ano 2011 quando recebeu o título honorífico de Cidadão Baiano outorgado pela Assembleia Legislativa).

À solenidade de posse terá inicio a partir das 16:00 hs na Capela do Colégio 2 de Julho – R. Leovigildo Filgueiras 81 (Garcia). estacionamento gratuito e com segurança, entrando na esquina em frente ao Colégio Antônio Vieira (R. Cônego Pereira Marinho) e procurar o portão azul que dá entrada ao pátio da F2J.

Para saber mais sobre o escritor e artista plástico, Carlos Conrado, favor acessar os blog´s:

www.artistacarlosconrado.blogspot.com

www.conradoemtextos.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário