terça-feira, 22 de setembro de 2009

Autopsicografia - Giselle Nathaly


Giselle Náthaly Farias de Oliveira

Nasceu em 11/09/1981, Aracaju-SE. Formada em Técnica Química e graduando Espanhol Superior, participou de vários concursos de poesia da Arcádia Literária Atheneu Sergipense e no CEFET-SE, recitou poema em espanhol para o Embaixador da Espanha no Brasil ao visitar Aracaju, ganhando o reconhecimento do mesmo. Poetisa desde o adolescer, em 2004, lançou livro de Sonetos e Poemas “Olhar do Infinito”.

Autopsicografia

Sem ilusão, sem cansaço, sem dor, sem tempo...
Em cada mão um universo diferente:
Na direita a arte da grafia, do destino lento;
Na esquerda a magia do amor incomensurável,
Idiossincrasias que peregrinam juntas
Pelo caminho da emoção na força do silêncio,
Onde a procura incessante, chuça um coração.
Em cada dia, um passo, um pensamento.
Sempre pensar em estar só e não estar só
Em nenhum momento.
Sempre achar que tudo está perdido,
E sempre encontrado estar sendo,
Por pessoas que são anjos que não se pode ver.
Em cada estrela de razão um pouco de sonho
Que brilha nas profundezas do ser
E apaga-se na superfície do ter.
Netuno propõe não se afogar em mágoas
E Zeus, não trovejar o amor com lágrimas.
Então, vamos estender as mãos e ceder abraços!
Péssimo seria ver um rosto cheio de traços.
Só o tempo cultiva conforto
Só a dor deixa marcas de aprendizado.
Mas eu, não quero sofrer sempre.
Será que o ontem, o hoje, o infinito amanhã,
Poderão tudo entender a fundo,
Esta dor de estar no mundo,
Esta dor de sentir a vida tão vã?
Esconder o que se sente e estar sempre sentindo.
Dizer verdades, é estar mentindo.
Em cada vida um esboço de Deus
Metaforizando nosso saber
No descompasso da solidão, da busca do eu,
O verdadeiro eu, o verdadeiro ser,
Que grita no tempo.
A maldade existe,
É preciso proteção, bom senso.
A coragem não desiste.
A liberdade está onde ninguém está.
A saudade está onde ninguém sente.
Liberdade, defesa restrita de sonhar.
Saudade, sétimo sentido onisciente.
O erro, um dia foi certo e sério.
A mentira, um dia foi carinho.
Erros, patamares de um caminho.
Mentiras, descoberta curta sem mistério.
Morte não é fim, nem recomeço.
É entremeio. É querer encontrar-se sem sofrer.
A alma, nossa essência, nosso berço.
O tudo sempre será nada
se eu não tiver você.

3 comentários:

  1. adoro aquela poesia do livro olhar no infinito .. se eu nao tiver vc e linda ... e aquela insensivel e muitas e muitas na verdade leio seu livro quaze todos os dias vc vai longe minha linda giselle sou seu fã numero um ...vejo a vida pairar ,em frente aos olhos meus,,,vejo o meu amor passar,, por entre os dedos seus ,,, sao omita minha presença meu amar nao sou invisivel, nem insensivel.. meu defeito e nao poder me venser,,, adoro vc pow.. meu orkut e amendoim240@hotmail.com quamdo poder me adc viu bjus...

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar e registrar o meu reconhecimento a essa grande escritora. Tive o prazer de conhecê-la, ouvi-la e prestigiar o lançamento do seu livro em 2004, no CEFET-SE. Trata-se de um belíssimo trabalho fruto de um talento sem igual.Sou fã dessa poetisa linda. Bjos. Saudades...!

    ResponderExcluir
  3. amei...gostei muito mesmo vey!!

    ResponderExcluir